regimento

os Debates serão todos baseados em questões levantadas previamente, sendo o objetivo tentar respondê-las. não há tempo pré-determinado para sua resolução, durando enquanto for conveniente ao grupo.

os Debates ocorrerão através de reuniões itinerantes marcadas majoritariamente nos fim de semana, mais especificamente aos sábados na parte da tarde, durando essas em média entre três e quatro horas. haverá nela uma secção especial (“ágora: fala que eu te escuto”) para que os membros exponham o que quiserem (desde profundíssimas questões filosóficas ao preço do pão na padaria…). caso o tema trazido levante um debate maior, poderá ser reservada uma reunião normal apenas para discutir o tema (“ágora: fala que eu discuto”).

em todo debate deverá haver uma pessoa (escolhida por ordem alfabética) responsável por transcrever tudo que foi debatido, digitando e publicando o texto no blogue até a primeira quarta feira após a reunião. caso isso não seja cumprido, essa mesma pessoa ficará automaticamente responsável pela mesma tarefa na reunião seguinte.

todas as questões com suas possíveis respostas (as publicações), assim como todas as “atas” (os debates transcritos, que são feitas de acordo com o dito no parágrafo acima) serão publicados no blogue, sendo esse um dos meios utilizados para formentar debates. um outro meio a ser utilizado, quando necessário, é a colagem de cartazes contendo indagações em diversos pontos da UFPE.

regra de ouro: acima de tudo prezamos um bom clima de liberdade e flexibilidade, logo nenhuma das regras supracitadas são imutáveis nem devem obrigatoriamente ser seguidas para todos os casos. nem mesmo aqui.

grupo ágora, 19 de maio de 2007

2 Respostas

  1. vocês sabiam que existiu um Grupo Ágora em 2004-2005 na UFPE, que promoveu uma série de debates? (:
    legal ver essa energia brotando de novo.

  2. estávamos vendo isso na semana passada, tem até um membro com um nome em comum. mas é pura coincidência. descobrimos depois de uma busca na net. e ainda tem o jornal do d.a. de história que também se chama ágora.
    mas valeu por avisar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: